Poesia e arte contamina os ares de Paris. Capital política e intelectual da França, com mais de dez milhões de habitantes. Paris também encanta pela beleza e ousadia de sua arquitetura, o charme da Champs Élysées e o requinte de seus cafés e gastronomia.

Paris

 

A Torre Eiffel, uma estrutura revolucionária construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, ainda é um dos símbolos da França.

Mais: atrações de Paris

 

Mapa de Paris

 

Turismo França

 

Avenue des Champs Élysées (avenida dos Campos Elísios), em Paris. Talvez, a mais famosa avenida do mundo. Estende-se por 1,88 km desde o Arco do Triunfo (ao fundo, na foto) até a Praça da Concórdia.

 

Paris

Atrações

Fotos

Mapa

Museus

Torre Eiffel

Arco do triunfo

 

 

Ponte Alexandre III, sobre o Rio Sena. Construída no final do século 19 como parte dos projetos para a Exposição Universal de 1900. É uma das mais belas de Paris. Seu nome homenageia o czar Alexandre III, simbolizando a amizade franco-russa da época.

 

Place de L'Opera e a Ópera Garnier de Paris. Construída entre 1862 e 1875, pelo arquiteto Charles Garnier. A Casa da Ópera tem um enorme palco, com capacidade para 450 artistas e plateia com 2.200 assentos. O teto do auditório foi pintado por Chagall, em 1964.

 

Ruas Paris

 

Rio Sena Paris

Museus Paris

 

Paris Opera

 

Rio Sena ao anoitecer.

 

Ponte Alexandre III

 

França

Alpes

Bordeaux

Estrasburgo

Cannes

Castelos

Chamonix

Cultura

Economia

Fotos

Geografia

História

Igrejas

Loire

Lyon

Mapas

Marselha

Nice

Paris

Praias

Turismo

Versalhes

 

Paris

 

Copyright © Guia Geográfico - França Turismo, Paris.

 

◄ França

 

França